Um encontro de consciência e ativismo, reúne organizações nacionais e internacionais de destaque na defesa dos direitos animais e do meio ambiente.

São Paulo, 30 de novembro de 2023 –  O VegFest 2023, um dos maiores eventos veganos das Américas, sob a organização da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Francal Feiras,  recebe organizações renomadas de proteção animal. Este ano, o festival contará com a participação marcante da Animal Equality, Geração Vegana, Fórum Animal, Alianima, Santuário Vale da Rainha e Sea Shepherd Brasil, entre outras, cada uma trazendo sua perspectiva única e esforços incansáveis para promover a conscientização sobre o bem-estar animal e uma visão de vida ética.

Conheça algumas organizações que estão presentes na VegFest:

Animal Equality Brasil: Unindo Ativismo Presencial e Tecnologia para os Animais

A Animal Equality Brasil, renomada internacionalmente, destacará suas décadas de compromisso na defesa dos direitos animais no Vegfest 2023. A vice-presidente para a América Latina, Dulce Ramírez, trará sua experiência em investigações secretas, enquanto a organização apresentará o iAnimal, uma ferramenta de realidade virtual que proporciona uma visão imersiva das condições enfrentadas pelos animais na indústria. A palestra de Dulce Ramírez, agendada para 02 de dezembro, sábado, às 12h30, abordará o compromisso global da organização na transformação do mundo para os animais.

Geração Vegana: Compromisso Global e Educação Alimentar

A Geração Vegana, com sua abordagem renovada, participa do VegFest 2023 após expansão global. Reconhecida por campanhas ousadas, como a oferta de US$ 1 milhão ao Papa Francisco para adotar o veganismo, a organização também destaca iniciativas educacionais, distribuição de refeições veganas durante a pandemia e colaborações com influenciadores. Seu estande oferecerá informações sobre nutrição vegana, programas de estilo de vida vegano e brindes exclusivos.

Fórum Animal: Projeto VegMonitor e Ativismo em Diversas Frentes

O Fórum Animal trará seu Projeto VegMonitor ao VegFest 2023, destacando cinco objetivos específicos, desde educar para um mundo mais justo até incentivar a alimentação vegana como impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com eventos presenciais, Univegan, curso online e o Dia da Consciência Animal, a organização promove conscientização e engajamento.

Alianima: Ativismo Responsável e Conscientização

Participando pela primeira vez do VegFest, a Alianima se destaca por promover ativismo responsável, enfatizando a importância do diálogo fundamentado em argumentos científicos. Distribuindo flyers informativos como a campanha  “Peixes Sentem”, a organização convida os participantes a compartilharem nas redes sociais seu envolvimento na luta pelos direitos dos animais.

Santuário Vale da Rainha: Resgate e Cuidado Exemplar aos Mestres Animais

O Santuário Vale da Rainha, nascido da iniciativa de Patricia Andrade Varela Favano e Vitor Favano, apresentará suas operações em andamento, destacando o resgate dos Mestres Bezerros de Cunha e Mestras Búfalas de Brotas. O Santuário também compartilhará seu compromisso com a educação, incluindo o Centro Educacional Nova Terra, que busca promover mudanças através da conscientização e experiências educacionais.

Sea Shepherd Brasil: Proteção Apaixonada do Oceano

A Sea Shepherd Brasil, icônica na conservação marinha, marca presença pelo segundo ano consecutivo. A presidente apresentará uma palestra impactante sobre as ameaças à vida marinha, enquanto um chef voluntário ensinará receitas veganas no Cozinha Show. A organização disponibilizará o livro “Receitas (para quem ama o que é) do Mar” durante o VegFest. A organização realiza missões de ação direta, educação e conservação, focando em cinco principais campanhas, incluindo a erradicação do lixo marinho e a proteção de baleias em rotas de imigração.

O VegFest 2023 promete ser uma celebração vibrante e educativa, reunindo organizações comprometidas em promover mudanças significativas para os animais e o planeta.

Serviço
VegFest 2023
De 30 de novembro a 03 de dezembro – das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço:Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Telefone(11) 2089-8500 Mais informações: www.vegfest.com.br

Sobre a SVB

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Para mais informações e entrevistas:
Valle da Mídia Assessoria de Imprensa 
Christian – (11) 99904-6632
Rodrigo – (11) 98415-5507valledamidia@valledamidia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *