A empresa brasileira, líder em produtos derivados da pupunha, levará ao evento seu compromisso com a sustentabilidade, alimentos saudáveis e inovações premiadas, como a premiada Planteiga e o Papeli.

São Paulo, novembro de 2023 — Vateli, a inovadora marca brasileira de produtos derivados do palmito pupunha, estará presente no próximo Veg Fest, que acontecerá de 30 de novembro a 03 de dezembro no Expo Center Norte.

O Veg Fest, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e um dos principais eventos veganos da América, reunirá as principais entidades envolvidas com o mercado vegetariano e vegano dos mais variados segmentos. Durante o congresso serão abordadas pautas relacionadas à ética, nutrição, impactos ambientas e empreendedorismo, o que torna a participação da Vateli ainda mais significativa.

Conhecida por sua inovação desde o campo até a mesa, a Vateli apresentará seus produtos no evento, que se destacam por processar o palmito pupunha em diferentes formatos na sua avançada fábrica, incluindo cortes especiais como espaguete, talharim, lasanha e o tradicional tolete.

Os produtos da Vateli são saborosos e saudáveis, mantendo todas as características nutritivas do palmito pupunha. Isso tem atraído e conquistado diversos perfis de consumidores, de veganos a flexitarianos ou os que buscam alimentos mais saudáveis em sua composição. O espaguete e o talharim, por exemplo, além de serem naturalmente sem glúten e lactose, low-carb e ricos em fibras, são desenvolvidos pela indústria de forma exclusiva: os fios são produzidos em espiral, ficando longos como o macarrão tradicional e sem a sensação fibrosa de produtos similares disponíveis no mercado. 

A empresa também é reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade. A fazenda da empresa não extrai nada das florestas nativas, ao contrário, a pupunheira, uma palmeira amazônica, se adaptou perfeitamente nas áreas agrícolas da fazenda da Vateli.

Durante o Veg Fest, a Vateli apresentará também a premiada Planteiga, uma opção saudável e saborosa tanto para o consumo no lanche e café da manhã, como para o preparo de alimentos. Feita de palmito pupunha cozido in natura, castanha de caju e óleo de coco sem sabor, esta manteiga vegetal contém 52% menos gordura e 45% menos calorias do que as manteigas tradicionais. 

A Vateli destaca ainda o “Papeli”, um papel artesanal feito 100% de cascas de pupunha, que tem sido transformado em uma variedade de produtos, desde sacolas e embalagens até luminárias e cachepôs.

O Veg Fest será uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os produtos inovadores e sustentáveis da Vateli. Para saber mais sobre a empresa e onde comprar seus produtos, visite @vateli_br.

SOBRE A VATELI

Vateli é uma marca brasileira inovadora especializada na produção de produtos derivados do palmito pupunha. Com um forte compromisso com a sustentabilidade e a inovação, a Vateli está na vanguarda do desenvolvimento de produtos alimentícios saudáveis, saborosos e ambientalmente responsáveis. Para mais informações, visite @vateli_br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *