Animais resgatados se tornam Mestres, para transmitir ensinamentos valiosos a uma Comunidade (Ashram) de humanos Aprendizes. Essa é a premissa do Santuário Vale da Rainha (SVR), no sul de Minas Gerais. Em palestra no segundo dia do IX Congresso Vegetariano Brasileiro, integrado ao VegFest 2022, Patrícia Andrade Varela Favano falou do projeto, do qual é guardiã, e de como ele não é fim, mas um meio – ou serviço – para a salvação do planeta.
O SVR gerencia alimentação, tratamentos, instalações e o manejo de seis grupos de Mestres Animais (equídeos, felinos, caninos, bovinos, suínos e caprinos/ovinos). “Os animais resgatados são Mestres porque nos ensinam amor incondicional e perdão. Ao nos relacionarmos com eles, percebemos que, sem um novo humano, não haverá salvação de nenhuma espécie. Precisamos de novos humanos, que queiram também ser resgatados e inspirar outros seres”, declarou Patrícia.
Qualquer pessoa pode apoiar o Santuário Vale da Rainha e se tornar Aprendiz de um dos Mestres, recebendo atualizações e tendo acesso a diversos conteúdos exclusivos. Mais informações podem ser obtidas neste link.