● O evento acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. São mais de 100 palestrantes e diversas atrações e ativações para o público

● Como uma das patrocinadoras, a marca de laticínios vegetais à base de aveia marca presença no evento com degustação dos produtos e aplicações deles no stand, além de aula de culinária com participação do influenciador e chef Leo Kazuya, do Rolê de Vegano (@roledevegano). Seus fundadores,
Felipe UFO e Alex Soderberg, também ministram palestra imperdível sobre “Ativismo Corporativo e a Evolução da Indústria do Leite”

Novembro de 2023 – Um dos maiores eventos veganos de toda a América Latina acontece em menos de um mês na capital paulista, durante quatro dias seguidos. O VegFest reúne, a cada edição, mais de 8.000 participantes, entre congressistas e visitantes, contando com inúmeras palestras, além de uma feira vegana aberta ao público. Mais de 100 expositores com centenas de produtos veganos e atrações, como demonstrações culinárias, shows e experiências diversas.

Entre os nomes confirmados estão nutricionistas, médicos, chefs, confeiteiros, empresários, jornalistas que abordam o tema vegano, influenciadores digitais e diversos outros. Como patrocinadora, a Naveia, marca de laticínios vegetais à base de aveia, também confirma com stand na rua C/3 do evento. Os fundadores da marca, Felipe UFO e Alex Soderberg, também ministrarão uma palestra no segundo dia do evento – 01 de dezembro, às 10h50, na sala 3, com o título “Ativismo Corporativo e a Evolução da Indústria do Leite”. Está imperdível!

No stand fixo da Naveia e que estará durante todo o evento, todos os produtos da marca estarão disponíveis para degustação e compra, incluindo os recém-lançados Creme Deleite e Deleite Condensado, além de itens de lifestyle da nova coleção. Haverá também uma degustação de toda a linha de produtos Naveia e um line up de aplicações dos produtos em receitas diversas feitas por restaurantes e empresas parceiras da marca. Finalmente, haverá ainda um cookshow, uma espécie de aula de culinária, no sábado (02/12), às 13h, com o influenciador e chef Leo Kazuya, do Rolê de Vegano (@roledevegano). Ele ensinará ao público como fazer o Pudim Deleite, uma versão vegana do pudim de leite, sem usar
ingredientes de origem animal e abusando do último lançamento da Naveia, o Deleite Condensado.

“O VegFest é nossa última grande ativação do ano. O clima é muito positivo para toda equipe, pois é um evento completamente vegano, onde encontramos amigos, parceiros, influenciadores, ONGs e tantos outros agentes de transformação que admiramos. É uma excelente forma de entrarmos no clima de encerramento do ano e buscamos sempre ser uma referência muito positiva nesse evento”, declara Guiga
Pirá, Head de Ativismo da Naveia.

Esta já é a segunda vez que a Naveia participa do evento, e no ano passado, aproveitou a oportunidade para lançar a Manteiga Naveia e o Navelã, que fizeram enorme sucesso durante todo o evento, além da fila que se formou em todas as frentes que abriram no stand, principalmente na degustação do sorvete na casquinha, que é um produto delicioso e revolucionário.

Naveia: um propósito que criou uma marca
O compromisso da Naveia de ajudar a regenerar o meio ambiente não se dá apenas usando o leite de aveia como ferramenta. A marca ativista incorporou a missão de ser uma empresa carbono negativo, e, para isso, entendeu que precisava desempenhar um papel positivo a partir da sua existência – e não ser apenas mais uma empresa no mercado com um novo produto nas gôndolas.

A partir desse objetivo, logo nasceu a Floresta Naveia – projeto que completou dois anos e que, além de proporcionar o retorno da biodiversidade, gerar empregos e segurança alimentar, contribui para sequestrar CO2 das operações da marca.

A Floresta Naveia também funciona como um laboratório de ideias revolucionárias da Naveia e é a sede do Departamento de Ativismo da marca, contendo também uma área dedicada a um projeto piloto baseado em agrofloresta.

O projeto está localizado no sul de Minas Gerais (berço da cultura de laticínios brasileira). São 220 hectares de terra degradada que antes era usada como pasto de vacas leiteiras, e que, após ser adquirida pela marca, em 2021, passou a ter o seu uso ressignificado.

Os estudos preliminares indicam que o SAF da Naveia produzirá 80 toneladas de alimento por hectare onde, antes, só havia capim. As áreas mais degradadas de toda propriedade já contam com uma cobertura verde mais densa e solo menos exposto, devido à retirada das vacas e o uso de muvucas, ou bombas de semente, pra reflorestar. Além disso, existe um viveiro de mudas que a Naveia criou com
capacidade de produzir 50 mil delas. O retorno da biodiversidade também já é bastante evidente e é possível identificar uma enorme quantidade de aves que auxiliam no processo de reflorestamento.

O sistema agroflorestal com agricultura vegânica já conta com mais de 60 espécies vegetais sendo produzidas de forma muito eficiente. Grandes quantidades de abóboras, feijões, batatas, couve, beterraba, tomate, banana e outros vegetais já foram colhidas.

Outras iniciativas da marca
A Naveia também é uma empresa que carrega o selo “Empresa B Certificada”, cumprindo requisitos socioambientais e de governança exigidos, e é uma Empresa Amiga da Sea Shepherd, por doar à entidade de conservação marinha de forma regular. Além disso, apadrinhou a Cecília e o Pietro, dois bovinos resgatados e protegidos pelo Santuário Amor que Salva, dedicado ao resgate e cuidado de
animais em situação de vulnerabilidade, e contribui mensalmente com o Santuário Animal Sente, localizado em Cotia (SP), e com o Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre a Naveia:
Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de “deleite” vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce.

E é por isso que a Naveia diz que não é uma marca com propósito, mas um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa utilizar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade.

Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Deleite Vegetal Original, Barista, Achocolatado, Manga com Leite e os infantis Deleitinho (nos sabores chocolate e morango), além do Chantilly Vegetal, Manteiga Vegetal, Navelã (creme de avelã com cacau), Creme Deleite e agora o Deleite Condensado, que podem ser todos encontrados em diversos pontos de
venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.
https://www.naveia.com.br/

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