A Vida Veg, indústria brasileira líder na categoria de produtos fresh plant based, participa do
VegFest 2023, evento voltado ao público vegetariano, que acontece entre os dias 30 de
novembro a 03 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O VegFest reunirá
nutricionistas, nutrólogos, e vários outros especialistas e contará com diversas palestras e
demonstrações culinárias.

Durante a feira, a Vida Veg apresentará seu portfólio, composto por mais de 40 produtos,
todos com origem 100% vegetal. Os destaques são os mais recentes lançamentos da
marca: o Veg Protein, um pack de iogurte proteico com granola, lançado em collab com a
Mãe Terra, e o Vida Coffee, uma bebida cafeinada zero açúcar feita à base de aveia.
Nos sabores tradicional e morango, o Veg Protein é composto por dois iogurtes veganos
com granola, sendo 100gr de iogurte veg protein Vida Veg + 15gr de granola tradicional Mãe
Terra em cada pote. Cada pote de iogurte tem ainda 8gr de proteína 100% vegetal, sem
glúten, sem lactose.

Outro destaque é a bebida cafeinada Vida Coffee, que equivale a 1 expresso e meio de café
(tem 150ml de cafeína). Por conter creme de coco, possui TCM (triglicerídeo de cadeia
média) que fornece energia, pode ser usado como pré-treino, ou em momentos da rotina
em que a pessoa precise de mais energia ou foco.

O mercado vegano é um dos que mais crescem no país. Pesquisa realizada pelo The Good
Food Institute Brasil (GFI Brasil) mostra que 67% dos brasileiros diminuíram o seu consumo
de carne (bovina, suína, aves e peixes) nos últimos 12 meses. O levantamento indica o
potencial de mercado dos produtos plant based. A Vida Veg é um exemplo disso, pois tem
aumentado seu faturamento ano após ano. Só no primeiro semestre deste ano, a empresa
obteve um aumento de 70% em seu faturamento, versus o mesmo período do ano passado.

Sobre a Vida Veg

Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é
líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com
mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para
o foodservice e varejo nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG),
com cerca de 3000m2 de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas
mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.

A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas
selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação
cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus
produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade
socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a
compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas
no mercado.


Informações para Imprensa
Target | Estratégia em Comunicação
Jamille Menezes – jamille@targetsp.com.br
Tel.: (11) 3063-0477

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *