Coordenadora gastronômica da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, Cá Botelho ensinou a receita de um bolinho proteico de banana nesta quinta-feira (8), na Cozinha Show, uma das atrações do VegFest. Mais do que um simples prato, a chef, durante o preparo, chamou a atenção para a importância do consumo de proteínas na dieta vegana.

“Quero trazer o questionamento da proteína, pois ela pode ser consumida de diferentes formas. É possível agregar em tudo. Nesse bolo, utilizei a de baunilha, por exemplo. Tento agregar esse item em tudo que faço, ele é muito importante para nossa saúde, precisamos da proteína. Muitas vezes, não sabemos como distribuir o consumo ao longo das refeições.”, comentou.

Além disso, a receita  também se destaca pela versatilidade. “Eu utilizo óleo de coco, mas você pode utilizar outro da sua preferência. Também prefiro a água, porém o leite vegetal é uma saída. Ela ainda pode ter o abacate, a maçã ou a pêra como ingrediente principal. Quero mostrar um doce barato, fácil e simples de fazer em casa, utilizando o que já está na geladeira”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *