“Chef amador” defende que qualquer pessoa pode cozinhar
22 de março de 2024

“Um mero mortal pode cozinhar”. Com esta nova leitura da frase do chef que orienta a história do desenho animado Ratatouille, Rafael Oliveira, paulista vegano que atualmente mora em Alto paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, apresentou duas receitas veganas na Cozinha Show, durante o VegFest, que prossegue até este domingo (11) no Centro de Convenções  Anhembi, em São paulo.

Seu bobó de pequi com grão-de-bico e a sua farofa de castanha-de-baru atraíram o público visitante da feira. Co-fundador da Booma Dream Ventures – grupo de investimentos e aceleração de negócios de impacto, atualmente Oliveira atua como palestrante e consultor de multinacionais e startups. A cozinha é um hobby.

Mesmo assim, ele não deixa de defender os produtos nacionais na culinária. Durante sua apresentação, com ingredientes bem brasileiros, Oliveira lembrou de outros itens produzidos no Brasil e que, segundo ele, devem ser privilegiados em detrimento de outros, importados. “Temos uma grande diversidade de ingredientes que devem ser usados na gastronomia nacional pois são extremamente ricos em nutrientes”, destacou.