A Sea Shepherd Brasil, a ONG mais passional pela proteção do oceano, estará presente na Vegfest 2023 com stand e atividades

Contato: Giselle Reis – Coordenadora de comunicação 

Contato: comunicacao@seashepherd.org.br 

Telefone/ WhatsApp: +55 11 983525907 

Em seu segundo ano consecutivo, a ONG de conservação marinha mais icônica do Brasil, estará presente com um papel essencial: chamar a atenção para o quão negligenciado o oceano é e o quão urgente é a necessidade de agir para salvá-lo. 

No dia 02/12, às 10h20, a presidente da Sea Shepherd Brasil vai brindar o público com uma comovente palestra chamada “O oceano pede socorro”, com fatos chocantes sobre as grandes ameaças que assolam a vida marinha, como a pesca predatória, o Bycatch e a poluição plástica. 

No mesmo dia 02/12, às 15h50, no Cozinha Show, o chef de cozinha e voluntário da Sea Shepherd Brasil Felipe Alves ensinará como fazer uma receita de “Bobó pró-camarão”, uma alternativa vegana para o famoso bobó de camarão, cuja pesca é extremamente prejudicial ao meio ambiente. Para se ter uma ideia, para cada um quilo de camarão capturado, em média 10 quilos de outros animais marinhos são capturados também. Para divulgar o quão destrutivo é o consumo de peixes e “frutos do mar” para o oceano, a Sea Shepherd Brasil desenvolveu um livro, o “Receitas (para quem ama o que é) do Mar”, em parceria com a SVB e diversos chefs renomados, onde se encontra a receita de “bobó pró-camarão” e muitas outras opções para substituir os animais marinhos do prato sem perder o sabor. O livro também estará disponível na Vegfest para venda. 

Por fim, mas não menos importante, o visitante da feira pode comparecer ao stand da Sea Shepherd Brasil, onde voluntários cheios de entusiasmo estarão disponíveis para vender os produtos da organização, importante fonte de

arrecadação para as atividades de conservação do oceano e divulgar o trabalho da ONG no Brasil. 

SOBRE A SEA SHEPHERD BRASIL 

A Sea Shepherd Brasil é a organização mais passional pela proteção da vida na água e do oceano no Brasil. Estabelecida em 1999 pelo capitão e ativista Paul Watson, a organização sem fins lucrativos está na missão de defender, proteger e conservar o oceano e a vida dos animais aquáticos. Ela conta com missões de ação direta, de educação, conscientização e fomento à ciência para a conservação, em cinco principais campanhas de erradicação do lixo marinho, proteção dos tubarões e combate ao comércio de carne de cação (que é tubarão), de proteção aos ameaçados botos da Amazônia e às baleias em rotas de imigração. Para mais informações sobre a Sea Shepherd Brasil e suas campanhas por aqui, por favor, visite o site www.seashepherd.org.br. 

CONTATO COM IMPRENSA 

Giselle Reis – Coordenadora de comunicação 

Contato: comunicacao@seashepherd.org.br 

Telefone/ WhatsApp: +55 11 983525907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *