660de6dc94ffc

Depoimentos

DEPOIMENTOS

MOMENTO PATROCINADOR

“A participação de A Tal da Castanha na VegFest foi muito produtiva. Deixamos nosso  foodtruck próximo à Cozinha Show, o que foi bem bacana, pois tivemos contato com o público consumidor direto e super engajado com todas as nossas marcas, além de oferecer comidas dos parceiros sendo preparadas com os nossos produtos na receita, tivemos degustação de toda a nossa linha no estande. Ser patrocinador da VegFest foi um objetivo realizado de A Tal da Castanha. Nosso desejo é de um dia podermos estar ainda mais presente como patrocinador grande na VesFest. Foi um sucesso!”

A Tal da Castanha, Gabriela Morais – Marketing

“Participar da VegFest é muito importante para nós. Durante o evento podemos apresentar nossos óleos essenciais e linha de cosméticos saudável e natural, que vai da terapia da cabeça aos pés, com óleos essenciais, para quem gosta de produtos naturais. Tivemos uma ótima interação com o público no nosso estande e acredito que essa edição foi um grande sucesso.”

WNF e Vegana Brasil – Tathiana Madeira – Coordenadora de venda

“Foi um evento maravilhoso. Seguramos alguns lançamentos para o VegFest porque sabíamos que seriam bem recebidos pelo público vegano, seja para quem já consome a marca ou para quem veio conhecer. Servimos mais de 2 mil casquinhas de sorvete. Nosso estoque que seria para o evento todo acabou no primeiro dia. Foi uma experiência muito positiva.”

Naveia – Alex Soderberg – co-fundadora e diretora de marketing

“Recebemos muitas pessoas e os visitantes gostaram de conhecer um banco digital cujos lucros são revertidos para causas sociais. Todos estão cansados dos formatos tradicionais de bancos e estão cada dia mais interessados em iniciativas em que toda a sociedade ganha.”

Impact Bank – Sarah Marily – analista de negócios

“Nosso objetivo no VegFest era nos aproximar do consumidor, tanto de pessoas que já conheciam nosso produto quanto de quem ainda não conhecia a marca e teve a oportunidade de experimentá-la. O fato de ser um evento com um público muito segmentado foi ótimo porque ‘conversa’ muito com nosso produto. Mais de mil pessoas já experimentaram nossas bebidas durante o evento.”

Wewi – Marcus Roth – diretor comercial

“Somos de Barbacena e uma das primeiras empresas veganas de Minas Gerais. Viemos para as pessoas conhecerem nossos produtos para conseguirmos expandir para outros lugares do Brasil, e aqui obtivemos contatos de várias partes do país, como o Pará e de várias cidades de São Paulo. Gostamos muito do resultado.”

Brotim – Thiago Lourenço – marketing

“Percebemos uma demanda muito grande por comida saudável, gostosa e prática. O VegFest reuniu esse portfólio e pode melhorar ainda mais por meio de parcerias. A maioria dos visitantes foi de público-final. Para nós, que já estamos no mercado e com planos de expansão muito agressivos, foi muito bom porque promovemos uma degustação em massa.”

Veggy Deli – Carla Mazza – sócia e diretora

“Gostamos bastante do VegFest, notamos um público muito engajado, muita gente interessada em tirar dúvidas e conhecer nosso produto. Foi um evento muito significativo para a marca, tivemos bastante vendas e, principalmente, público final interessado no produto, com experimentação.”

Terrano (Ajinomoto) – Jennifer Melo – gerente

“Muita gente entrou com receio, mas foi um jogo de conscientização e, no fim, as pessoas saíam com a energia lá em cima. Foram mais de 400 pessoas durante os quatro dias e foi a primeira vez que proporcionamos esta experiência em um evento vegano e notamos que o público adorou porque misturou a conscientização com um jogo que muita gente já conhece e gosta.”  

Escape 60’ – Ivan Soares – game master

“Foi muito bom para nós estarmos no VegFest. Estivemos em 2018, em 2019 e agora. E estaremos em 2023. Além do bom movimento de vendas de nossos produtos, também registramos mais de 800 inscrições de pessoas em nosso portal. Já no estande foram tiradas 540 fotos, com 1.500 visitantes passando por aqui. Atendeu nossas expectativas.”

Mercy Animals – Thaís Garcia – especialista em Desenvolvimento

ONGS | DEPOIMENTOS 

FALA, EXPOSITOR

“A feira foi muito bacana. Recebemos muitos visitantes que vieram conhecer nossos produtos e que não imaginavam que suas atitudes eram as de veganos. Vendemos bem durante o evento e temos ótimas perspectivas de negócios futuros. Mas nosso objetivo foi o de mostrar os produtos e marcas, e tivemos sucesso nisso”.

Tropdan – Tâmara Calabria – gerente Administrativa

“Gostamos muito da experiência. Tivemos grandes públicos no estande e fizemos bons contatos, além de vendas na própria feira. Foram lojistas, donos de restaurantes, além de alguns consumidores finais. E nossa meta era exatamente essa: fazer contatos para vendas posteriores. Além disso, lançamos o nosso queijo tipo Gruyere tipo suíço e o gorgonzola veganos, além de expor os 9 queijos de nosso portfólio.”

Natura Veg – Marili Dumke – proprietária

“É a nossa primeira participação no VegFest e é muito importante para a empresa estar aqui, pois conseguimos oferecer a degustação dos produtos e avaliar se as pessoas estão gostando. Durante os quatro dias, foram servidos mais de 200 kg de hambúrguer, 100 kg de empanados e mais de 80 kg de kibes. O retorno financeiro foi bom”

Incrível – Mariana Botelho, especialista em Marketing

“Lançamos no evento a linha de produtos veganos e nem tínhamos a intenção de vender durante a feira. Mas as pessoas gostaram tanto que iniciamos as vendas no segundo dia. O resultado foi maravilhoso. É uma oportunidade para fazer networking com os visitantes e também com outras marcas.”

TopVegan – Isabella Sanches – promotora

“Esta é uma feira importante. Estamos aqui para ter uma conexão com o público que já conhece a nossa empresa e também conseguimos conquistar alguns novos clientes.”

Biotiê – Renata Tiossi – CEO

“Desde quinta-feira estamos notando um aumento de visitantes. Mesmo no dia do jogo do Brasil, tivemos um bom fluxo de pessoas no estande. Ainda que a marca tenha várias ativações nas redes sociais e sendo bem conhecida, durante o VegFest as pessoas têm a experiência de sentir o aroma dos nossos produtos da linha de higiene e limpeza.”  

YVY – Priscila Almeira, promotora

“A marca existe há 30 anos e sempre se posicionou para dar evidência ao conceito de sustentabilidade. Participar do evento está ajudando a ativar muitos contatos com clientes que já nos conhecem e também apresentar as novidades. Para 2023 temos várias metas, entre elas reformular o e-commerce para ampliar as vendas.” 

Será o Benedito – Gabriel Fiori – marketing

“Recebemos muitas pessoas e cumprimos o objetivo de divulgar nossa marca ao público final. Temos uma fabricação totalmente vegana e uma das maiores linhas de chocolates veganos do mercado. Pudemos mostrar e promover a degustação para nosso público de interesse.”

Gobeche – Ana Cristina Botelho – gerente administrativa

“Viemos divulgar nossa marca em São Paulo, tanto para os consumidores quanto para potenciais revendedores. Percebemos os visitantes muito interessados em produtos veganos e, no nosso caso, nos queijos sem aditivos e conservantes. Fizemos mais de 400 vendas só no varejo.”

Ópcê Veg – Irina Coelho – sócia-fundadora

“É muito bacana e produtiva a nossa participação no VegFest, encontramos amigos e clientes. Também chamou a atenção o número de pessoas que não são veganas e vieram ao evento conhecer a nossa linha de produtos naturais e produtos veganos para pets. Com certeza a feira deve impulsionar as vendas nos próximos meses. Após dois anos de isolamento, por conta da pandemia, precisávamos ter este contato ‘olho no olho’.”

Pet Vegan – Juliana Marino – CEO

“Nossa primeira participação no VegFest foi em 2019, quando a marca ainda era pouco conhecida. Neste ano trouxemos para a feira mais produtos e as pessoas se surpreenderam. No sábado, fizemos uma degustação do hambúrguer e da linguiça de cogumelo, que serão lançados em 2023, e a receptividade das pessoas foi ótima.”

Cogumelado – Thiago de Azevedo, sócio

“O evento nos surpreendeu positivamente. É a nossa primeira participação e tínhamos receio por estar no mesmo período da Copa do Mundo, e ainda no mês de dezembro. Porém, muitas pessoas passaram pelo nosso estande e não conheciam o sorvete à base de inhame, que é uma alternativa saudável e saborosa. Recebemos visitantes de várias faixas etárias, famílias e também nutricionistas e empresários do setor.”

Yamo – Fabio Neto – fundador

“Foi uma experiência louca, fiz muito networking. Este é um tipo de feira para degustação, foram mais de 500 copos servidos nos quatro dias de evento. Conhecemos muita gente do mercado vegano e pudemos mostrar nossa marca.”

Cerveja Corisca – Melissa Miranda – fundadora

“Nós trabalhamos com blends de frequência e viemos com a expectativa de mostrar nossa marca para os consumidores. Ainda não consigo estimar o número de vendas, mas recebemos mais de 300 pessoas interessadas.”

Best Flower – Ana Carolina Sales – auxiliar administrativo

“O VegFest foi mais uma oportunidade para os clientes conhecerem nossos produtos. O mercado vegano está crescendo muito e é importante sermos vistos.”

Natural e Ponto – Shirley Vilela – administrativo

>“O movimento superou nossas expectativas, não faço ideia de quantas pessoas passaram pelo estande, mas conseguimos vender bastante, cerca de R$ 11 mil. Inclusive, já pedimos renovação para a próxima edição porque o VegFest é importante para divulgarmos o veganismo em forma de produtos de qualidade.” ão totalmente vegana e uma das maiores linhas de chocolates veganos do mercado. Pudemos mostrar e promover a degustação para nosso público de interesse.”

WVegan – Fernanda Baffa – CEO

“Estou pela primeira vez no VegFest e foi uma boa oportunidade para mostrar que temos produtos não apenas orgânicos, mas também veganos. Já somos conhecidos em São Paulo, mas tivemos contato com pessoas de outras regiões que vieram conhecer os produtos. Voltarei na próxima edição, mas com outra estratégia para poder vender mais aos visitantes, com opções mais acessíveis.”

Cooper Natural – Ricardo Frtisch – diretor-geral

“Sendo a VegFest o maior evento vegano da América Latina, a presença da NotCo foi uma decisão estratégica dentro do posicionamento da marca. O evento foi uma ótima oportunidade de conexão com o público, nos surpreendemos com o volume de público final que conhece os produtos no evento e depois busca as alternativas no varejo. Também foi um momento importante de apresentação com degustação dos nossos lançamentos NotMilk High Protein e NotMeat.”

NotCo – Daniela Reis, Gerente de Trade Marketing

“O evento nos proporcionou a oportunidade de divulgação e presença da marca.Trouxemos os últimos lançamentos que foram a linha Homem com espuma, balm e óleo para barba e cabelo, além do nosso carro chefe que foram os óleos essenciais.”

Phytoterapica

“É a primeira vez que participamos do VegFest. Decidimos estar aqui por ser o maior evento vegano. Nossos produtos atendem este público. Nos dois primeiros dias recebemos um público mais B2B interessados em buscar produtos para revender no varejo. Fizemos muitos contatos com novos clientes e a feira foi um canal importante para dar visibilidade para as duas marcas.”

Vini Vegani e Queijos da Terra – Ilton Castro, proprietário

“Eu esperava um público mais específico e o que acabou vindo nesses quatro dias foi um mais eclético, o que foi maravilhoso. Foi uma oportunidade para divulgar nossos produtos para quem não é vegano e que quer saber mais. Para mim é uma riqueza poder abrir essa consciência nas pessoas”.

Donna Vegan – Gilce de Abreu Santos, proprietária

“O movimento foi muito bom a partir de sexta-feira, atingiu todas as nossas expectativas, que é divulgar nossa marca e também aproveitar a oportunidade para vender os produtos. Sempre é muito bom participar de feiras, ajuda muito a tornar nossa marca conhecida”.

Galpão Cucina – Tobias Biselli – diretor

No geral o movimento foi muito bom, a movimentação no nosso estande praticamente não parou. Viemos para divulgar com degustação seis sabores diferentes de bebidas vegetais, e no último dia só sobrou dois sabores. Além disso, distribuímos brindes (snacks) que foi um sucesso”

Nature´s Health/Nestlé – Noedja Silva – nutricionista e expositora da marca

“Conseguimos algumas centenas de vendas, mas investimos no VegFest para, em primeiro lugar, divulgarmos nossa marca para mais pessoas. Tivemos um movimento muito bom e prospectamos muitos futuros clientes. Foi a nossa primeira vez e pretendemos voltar para as próximas edições.”

Amokarité – Estaphanie Racy – sócia

“Conseguimos vender bastante no varejo e fazer bons contatos para fecharmos negócios no atacado. O volume de visitantes foi bem alto e o VegFest foi mais uma oportunidade para levar boas opções veganas para um público que ainda é muito negligenciado.”

Cúrcuma Cosméticos – Anne Ferreira – marketing

“A nossa expectativa era divulgar a “planteiga” (manteiga feita à base de pupunha) e percebemos que a aceitação do público da VegFest para este produto e para os demais da marca foi muito boa. No primeiro dia, por exemplo, teve muita degustação e o movimento do sábado e do domingo também foram ótimos”.

Vateli – Maria Fernanda de Lazari Pera – analista de Marketing

“O movimento foi intenso, viemos com o objetivo de vender nossos produtos e no domingo não tínhamos mais chocolates. Percebi que no primeiro dia e no domingo o público era composto mais de lojistas. Nos demais dias foram de consumidores finais. Foi muito bom, nossas expectativas foram todas atendidas”.

Arte Chocolate – Luciana Chaves Pimenta, proprietária