Durante a palestra “Muito além do prato”, que aconteceu neste sábado (10) no IX Congresso Vegetariano Brasileiro, no VegFest 2022, terceiro dia do evento que está acontecendo no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, a nutricionista Alessandra Luglio, falou sobre como os impactos da escolha alimentar afetam a sociedade.

“Quando falamos sobre a evolução da humanidade, descobri que o futuro da humanidade é ancestral, é voltar ao básico”, afirma Alessandra. Ao relembrar toda sua trajetória profissional  diante o público, ela cita como suas raízes no campo e próxima aos animais a ajudaram a moldar sua profissão e instigou a conhecer mais sobre o poder dos alimentos.

Alessandra trouxe para os congressistas um olhar, como nutricionista, sobre a alimentação, principalmente no estilo de vida das pessoas, muito além das calorias, das proteínas que tanto se fala dentro da nutrição, ela apresentou um conceito mais sistemático dos impactos causados cada um por nossas escolhas, usando argumentos que abrangem desde questões ambientais, éticas e morais.

“Participar do VegFest é sempre uma experiência inesquecível, muitas vezes até mais fácil porque falamos com pessoas que apoiam aquilo que fazemos, claro que, o grande objetivo é sempre trazer mais informações para que saindo daqui as pessoas possam influenciar mais pessoas e, assim, esse movimento cresce”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *