“Um mero mortal pode cozinhar”. Com esta nova leitura da frase do chef que orienta a história do desenho animado Ratatouille, Rafael Oliveira, paulista vegano que atualmente mora em Alto paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, apresentou duas receitas veganas na Cozinha Show, durante o VegFest, que prossegue até este domingo (11) no Centro de Convenções  Anhembi, em São paulo.

Seu bobó de pequi com grão-de-bico e a sua farofa de castanha-de-baru atraíram o público visitante da feira. Co-fundador da Booma Dream Ventures – grupo de investimentos e aceleração de negócios de impacto, atualmente Oliveira atua como palestrante e consultor de multinacionais e startups. A cozinha é um hobby.

Mesmo assim, ele não deixa de defender os produtos nacionais na culinária. Durante sua apresentação, com ingredientes bem brasileiros, Oliveira lembrou de outros itens produzidos no Brasil e que, segundo ele, devem ser privilegiados em detrimento de outros, importados. “Temos uma grande diversidade de ingredientes que devem ser usados na gastronomia nacional pois são extremamente ricos em nutrientes”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *