No universo competitivo dos esportes de elite, surge a pergunta: É possível atingir o ápice do desempenho atlético adotando uma dieta totalmente baseada em plantas?

O VegFest 2023, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Francal Feiras, anunciou a participação de renomados profissionais de saúde da área esportiva e atletas veganos de alta performance como palestrantes do evento.

Este ano o evento contará com a participação de Evelyn Santos, campeã do INBA PNBA Natural Bodybuilding na categoria Bikini Divas, surpreendeu o mundo esportivo ao conquistar o título sendo vegana. Além de suas conquistas no palco, ela lançou o livro de receitas “E as Proteínas?”, destacando pratos 100% à base de plantas, ricos em proteínas. Evelyn compartilhará sua jornada e insights sobre a dieta vegana no alto rendimento esportivo. O evento contará também com Guilherme Abomai, atleta com 17 anos de experiência em musculação e recente adepto do veganismo, que desmistificará a crença de que atletas de alta performance precisam de uma dieta baseada em produtos de origem animal. Gui participa de competições esportivas desde 2016 e, há um ano e meio, adotou o veganismo motivado por questões éticas, ambientais e de saúde.

Além dos atletas, a VegFest 2023 contará com palestrantes especializados em nutrição esportiva, incluindo:

José Balestrin: Nutricionista especializado em acompanhamento de atletas veganos.

Kaue Kranholdt: Médico especialista em medicina no esporte.

Filipe Testoni: Especialista em Nutrição Vegetariana, Esportiva e Comportamental, discutindo nutrição vegana e fisiculturismo.

 Fernanda De Luca: Médica Pediatra e Nutróloga, explorando o universo do atleta vegetariano .

“ Diferentemente do que acreditam, atletas de alta performance podem seguir uma alimentação vegana e obter os melhores resultados. É o que Lewis Hamilton, Novak Djokovic e muitos outros atletas veganos vem provando”, comenta Ricardo Laurino, vice-presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

É Possível Ser um Atleta de Alta Performance e Manter uma Dieta Plant-Based?

É importante que se ressalte que a dieta plant-based é ideal também para atletas, contribuindo significativamente para a performance esportiva. Quando bem planejada, atende todas as necessidades de forma natural e balanceada. A proteína é facilmente obtida a partir de leguminosas, cereais integrais, sementes e suplementos quando necessário, proporcionando uma abordagem consciente e compassiva.

Green Team: O Projeto da Sociedade Vegetariana Brasileira

O VegFest 2023 destaca o comprometimento da Sociedade Vegetariana Brasileira com o esporte e a nutrição plant-based. O projeto Green Team foi lançado para apoiar atletas na busca por uma alimentação nutritiva e balanceada, visando um melhor rendimento físico. A iniciativa conecta atletas de alto rendimento a profissionais de saúde especializados em nutrição plant-based, promovendo a disseminação de informações sobre esse universo fascinante.

Serviço:VegFest 2023
De 30 de novembro a 03 de dezembro – das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Telefone(11) 2089-8500
Mais informações: www.vegfest.com.br
Sobre a SVBFundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e Youtube.
Sobre a Francal FeirasPromotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Para mais informações e entrevistas:Valle da Mídia Assessoria de Imprensa Christian – (11) 99904-6632Rodrigo – (11) 98415-5507valledamidia@valledamidia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *